Fundamental II


Jogo destinado a crianças de 9 a 12 anos com o objetivo de desenvolver noções de educação financeira sem falar em dinheiro. Baseado na matriz do Saeb, o game é composto por três desafios. No Planeta das Galinhas, o estudante trabalha orçamento e fluxo de caixa, no Planeta das Abelhas, aprende negogiação, lucro e prejuízo e no Planeta dos Tardígrados compreende o tempo como moeda e a gestão de risco. Para cada desafio, o professor tem acesso a um e-book com planos de atividades que poderá desenvolver para potencializar a experiência com atividades complementares.


BENEFÍCIOS PARA OS ALUNOS

Ludicidade: Plataforma gamificada com orientações simples para as tomadas de decisão.

Interdisciplinaridade: Os planos de aula incentivam os estudantes a criar seus próprios episódios para o game, por meio de propostas de redação e desafios de ciências e matemática.

BENEFÍCIOS PARA OS PROFESSORES

Flexibilidade: Pode ser utilizado uma vez por semana (na proposta de trabalhar o material ao longo de um semestre) ou uma vez a cada quinze dias (na proposta de trabalhar o material ao longo de um ano).

Planejamento: Sugestões de atividades em planos de aula que propõem tanto o uso da plataforma durante um ano letivo completo quanto por um semestre.

 


HABILIDADES PARA O SÉCULO XXI PESSOAS
PREPARADAS PARA A VIDA

Capacidade de resolver problemas, criatividade, cooperação, autodidatismo, tomada de decisão, flexibilidade, autoconhecimento, resiliência, raciocínio lógico, pensamento critico, produtividade, colaboração,organização,análise, confiança e iniciativa.