Ensino Médio  |  Matemática  |  Português


Plataforma de aprendizagem lúdica que trabalha as competências do letramento e do numeramento com desafios propostos em um ambiente gamificado. Os plinks, personagens centrais dos jogos, são seres alienígenas que guiam o estudante pelas questões ligadas ao currículo escolar de português e matemática. Os desafios são norteados por quatro eixos: comunicação, localização, ação e evolução.


BENEFÍCIOS PARA OS ALUNOS

Motivação: a narrativa de jogo motiva a leitura, o pensamento matemático e a resolução de problemas.

Simplicidade: fácil de usar, não requer familiaridade do usuário com computadores.

Colaboração: promove o trabalho em grupos, duplas e entre estudantes de turmas diferentes, dentro e fora do ambiente on-line.

Interação: incentiva a troca de conhecimentos nos campos da oralidade e da escrita, com rodas de conversa, teatralização, desenhos, redação colaborativa, entre outras.

BENEFÍCIOS PARA OS PROFESSORES

Acompanhamento: o professor tem um diário de bordo que possibilita monitorar conquistas e desafios de cada estudante.

Autonomia: é possível criar torneios entre grupos para trabalhar conceitos antes ou depois de verem o assunto em sala de aula.

Customização: é simples identificar os conteúdos curriculares abordados pelos enigmas de cada jogo, o que permite lançar desafios específicos sobre determinado tema tratado em aula.

Comunidade: partilha de estratégias com educadores de outras escolas.
 


HABILIDADES PARA O SÉCULO XXI PESSOAS
PREPARADAS PARA A VIDA

Alfabetização em TICs, trabalho em equipe, participação, pensamento crítico, análise, capacidade de comunicação e de resolver problemas, letramento digital, criatividade e curiosidade.